Páginas

COMO PREVER O TAMANHO DE UM PÊNIS?


Ao redor do mundo existem muitas crenças de que é possível relacionar o tamanho do pênis com alguma outra característica que fique menos invisível aos olhos de um observador causal.

Algumas das crenças mais comuns são a de que o tamanho do pênis está relacionado ao tamanho do pé ou ao tamanho da mão, a altura, tamanho da bunda, grossura dos lábios.

Para testar essas crenças alguns cientistas têm tentado relacionar o tamanho do pênis de homens ao tamanho de seus pés, narizes, polegares, orelhas e dedos indicadores.

Em 2006 um estudo publicado no West African Journal of Medicine testou a crença popular na Nigéria, especialmente entre a tribo Igbo, que o tamanho do pênis de um homem pode ser previsto por seu físico e o tamanho de suas nádegas, com os homens de físico pequeno e nádegas planas com pênis maiores.

O que eles descobriram, no entanto, foi o oposto: homens com nádegas maiores tem mais chance de ter um comprimento maior do pênis do que homens de nádegas pequenas e que o físico do homem não tem relação com o tamanho do seu pênis. (Curiosidade: os pênis dos 115 homens pesquisados obtiveram média de 13,37 cm, com pênis que iam de 7,5 cm até 19,5 cm.)

Uma revisão publicada em 2015 na revista BJU International combinou dados de 20 estudos diferentes sobre o tamanho do pênis, que atendiam um conjunto de critérios estabelecidos para garantir a qualidade dos resultados. Um dos resultados obtidos nessa análise foi que de todas as correlações entre o tamanho do pênis e outra característica, a mais consistente foi entre a relação entre a altura do homem e comprimento do seu pênis ereto ou comprimento flácido esticado (que são análogas), indicando uma possível relação entre as duas características.

É até intuitivo pensar que o tamanho de uma pessoa vai influenciar no tamanho dos outros órgãos. Porém há inúmeras exceções, o que faz com que devamos ter cuidado com essa correlação entre as medidas. Algumas síndromes e a própria variação de características na população podem deixar o pênis menor ou maior do que a média sem, no entanto, afetar o tamanho do homem ou o tamanho de suas nádegas.

Outros estudos analisados na revisão também tentavam correlacionar características com o tamanho do pênis, como tamanho dos testículos, o IMC, tamanho do pé, comprimento do dedo indicador. Entretanto nenhuma relação entre essas características foi observada. Os autores também não acharam nenhuma relação entre diferenças raciais e tamanho do pênis. 

A conclusão de tudo isso é que não é possível prever o tamanho do pênis sem efetivamente olhar para o pênis e medi-lo. Mas você pode ter uma ideia vaga pela altura da pessoa (e talvez pelo tamanho da bunda, mas essa pesquisa foi feita com uma amostra pequena da população da Nigéria, logo é preciso ter cuidados com conclusões).

Se ainda assim você não ficou satisfeito, pode tentar aumentar o pênis de uma maneira saudável e sem cirurgia.


Referências:


http://www.ajol.info/index.php/wajm/article/view/28282

http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/bju.13010/epdf