Páginas

COMO SÃO FEITOS OS ESTUDOS CIENTÍFICOS SOBRE O PÊNIS


Você já deve ter visto algumas médias de tamanhos de pênis por ai. Mas você tem ideia de como surgem esses dados? 


Como são feitos os estudos sobre o pênis

Muitos desses estudos são feitos com base em entrevistas, onde a própria pessoa informa o tamanho do pênis. Isso acontece devido às várias complicações de se fazer um paciente ter uma ereção num consultório, que vai desde o procedimento em si até as questões éticas (um conselho de ética normal dificilmente aprovaria isso). 

Outra abordagem pra esses estudos é medir o comprimento do pênis flácido totalmente puxado. Essa medida está correlacionada ao tamanho dele ereto, ou seja, acredita-se o pênis totalmente esticado e ele ereto tenham o mesmo tamanho. 


Quais medidas são feitas

Também existem vários parâmetros para medir o pênis. Normalmente são duas medidas principais: o tamanho aparente e o tamanho real. O tamanho aparente é obviamente o tamanho que você consegue ver. Tamanho real inclui aquela parte do pênis que fica escondida sob a gordura/pele na base do pênis. 

Mais uma coisa que se leva em conta é a diferença do pênis ereto e flácido. O pênis flácido apresenta uma variação muito grande de tamanhos na população. E também na mesma pessoa, pois o tamanho do pênis flácido é influenciado pelo clima e outros fatores. E nem sempre o tamanho flácido reflete o tamanho ereto, pois o pênis aumenta muito de volume depois de ereto. 

Leva-se também em consideração a circunferência do pênis, ou seja, a sua grossura. Normalmente, para padronizar as coisas, essa medida é tirada da base do pênis. 

Dito tudo isso talvez você agora queira saber como medir seu pênis.